terça-feira, 19 de abril de 2016

CARNE SUÍNA RECHEADA - TEMPERO DE FAMÍLIA - RODRIGO HILBERT


INGREDIENTES

  1. 2 peças de matambre de porco (aproximadamente 3,5kg cada peça)
  2. 2 limões -3 folhas de louro
  3. 250g de bacon
  4. 3 cebolas grandes
  5. 1 cabeça de alho (8 dentes grandes) -1 pimentão vermelho grande
  6. 500g de queijo serrano (colonial curado, ou muçarela, parmesão, queijo da sua preferência)
  7. Salsinha picada a gosto
  8. Pimenta-do-reino (a gosto)
  9. Sal (a gosto)
  10. Barbante
  11. Papel laminado
MODO DE PREPARO



  1. Abra a carne na tábua de corte. Com uma faca, retire o couro (excesso de gordura). A sobra pode ser utilizada para outras receitas, como torresmo. Coloque o matambre num recipiente, tempere com sal e pimenta, regue com o suco dos limões e deixe curtir de 15 a 20 minutos.
  2. Pique o alho e corte as cebolas e pimentão em tiras. Tire o couro do bacon e corte em tiras finas. Coloque o bacon no fogo e frite-o em sua própria gordura, até dourar um pouquinho. Corte o queijo em tiras, sem a casca. Abra o matambre numa superfície lisa.
  3. Espalhe os ingredientes em uma das extremidades maiores do matambre, deixando uma pequena parte sem recheio, para facilitar quando terminar de enrolar. Salpique a salsinha por cima desse recheio. Comece enrolando pela parte mais recheada. Enrole o matambre com cuidado para o recheio não cair.
  4. Amarre com barbante, começando pelo meio. Feche bem as extremidades (outra opção é costurar o matambre). Coloque os matambres recheados numa assadeira e cubra com papel laminado. Leve ao forno para assar. Após 45 minutos, retire o papel laminado e volte ao forno, por aproximadamente mais 15 minutos ou até dourar.

Redimento: 10 porções


RECEBA RECEITAS NO SEU EMAIL